sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Complexo da Agroindústria, IF-Sertão Campus Ouricuri

Alunos, professores, sociedade ouricuriense e de toda região do Sertão do Araripe passam a contar com o Complexo de Agroindústria do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, inaugurado no dia 02 de Outubro de 2014 . O prédio beneficia os cursos Técnicos em Agroindústria nas modalidades Subsequente e Proeja, além de cursos na área de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de toda comunidade de Ouricuri.Alunos, professores, sociedade ouricuriense e de toda região do Sertão do Araripe passam a contar com o Complexo de Agroindústria do campus Ouricuri do IF Sertão-PE, inaugurado no dia 02 de Outubro de 2014 . O prédio beneficia os cursos Técnicos em Agroindústria nas modalidades Subsequente e Proeja, além de cursos na área de Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), além de toda comunidade de Ouricuri.
 O Complexo de Agroindústria possui sete laboratórios: Processamento de Leite, Processamento de Frutas, Processamento de Carnes, Processamento de Produtos Apícolas, Controle de Qualidade, Análise Sensorial e Panificação e Confeitaria. Conta também com o Núcleo de Pesquisa em Abelhas e o Núcleo de Agronegócios, além de sala de aula e de pesquisa. Para o estudante do curso de Agroindústria do Campus Ouricuri, Antônio Alves, a estrutura vai atender as necessidades dos discentes. “É um ótimo espaço onde podemos praticar o que aprendemos na teoria e ter acesso a mais conhecimento”, disse o aluno, que também é apicultor.

Alunos e professores do curso de Agroindústria do campus Ouricuri


O diretor-geral do campus Ouricuri, Jean Carlos Alencar, lembrou de toda trajetória para que o Complexo da Agroindústria pudesse ser inaugurado. “Diante das dificuldades, vocês, alunos, saíram da posição de meros espectadores para fazer o espetáculo. Mostraram que todo esforço vale a pena. Quero agradecer aos professores e aos servidores que também foram incansáveis para que pudéssemos estar inaugurando o nosso Complexo da Agroindústria”, disse o diretor.


O diretor-geral do campus, Jean Alencar, fez questão de destacar a força dos alunos de Agroindústria

O reitor do IF Sertão-PE, Ivaldo José da Silva, parabenizou à equipe do campus e aos alunos que lutaram pela instauração do Complexo. Ressaltou ainda a expansão do Instituto: “Temos recebido várias solicitações de pontos de presença nos diversos municípios do Sertão Pernambucano. Isso é a prova do reconhecimento da sociedade ao trabalho do IF Sertão-PE, que vamos continuar fazendo de uma forma harmônica, sempre sensibilizando os servidores e incentivando os alunos a buscarem sempre o melhor”.

O reitor Ivaldo José da Silva esteve presente com uma comitiva da reitoria para prestigiar o evento

Por: Felipe Piauilino / Ascom
Edição: Larissa Lins
Fotos: Lídio Parente



Nenhum comentário:

Postar um comentário